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Tudo o que você precisa saber sobre os estudos de Brand Lift do Facebook

11 Nov 2018

Se você está inserido no mundo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar em Brand Lift. Mas, afinal, o que é essa mensuração?

 

Essa taxa mede a efetividade de seus anúncios com base no feedback do cliente para sua campanha. Em vez de medir suas interações de anúncios (número de cliques, comentários e compartilhamentos), o Facebook leva alguns outros pontos em conta para fazer essa esse cálculo. São eles:

  • As pessoas realmente viram seu anúncio?

  • Elas se lembram da sua marca?

  • Com o público se relaciona com sua marca?

  • As pessoas lembram que viram o seu anúncio?

  • Os consumidores-alvo estão mais conscientes da sua marca depois de ver o anúncio?

  • Os consumidores estão mais favoravelmente alinhados com a mensagem de marca?

  • O anúncio despertou interesse nos consumidores?

 

Para entender tudo isso, basicamente, o Facebook seleciona dois grupos de usuários e mede o desempenho de seus anúncios, o reconhecimento de marca, o recall de anúncios e a associação de mensagens.

O que você precisa saber para esse levantamento?

  1. Entender os objetivos e a finalidade de um estudo de Brand Lift

  2. Conhecer os parceiros de marketing do Facebook que oferecem serviços semelhantes

  3. Entender como funciona o estudo de Brand Lift do Facebook.

Confira as respostas para essas questões abaixo!

 

O que é um estudo sobre o aumento da marca no Facebook e como funciona?

 

O Facebook divide os usuários em dois grupos: um que verá o anúncio e o outro não. Em seguida, os dois grupos recebem as mesmas perguntas, para que seja possível analisar o desempenho das campanhas.

 

A diferença na forma como as pessoas respondem entre o grupo que viu o anúncio e o grupo que não é que permite medir o impacto direto dos seus anúncios. Se as pessoas que viram seu anúncio tendem a lembrar sua marca, produto ou serviço, seus anúncios funcionaram. Esse é o seu Brand Lift!

 

Se as pessoas não se lembram, não estão cientes dos seus anúncios, não se identificam com a sua marca ou não se relacionam com você, então seus esforços de marketing digital podem não estar funcionando. Tenha em mente que tudo depende do seu objetivo. O estudo de Brand Lift pode ajudar você a entender o valor da sua marca digital!

 

O que o estudo de Brand Lift do Facebook pergunta?

 

O Facebook faz cinco perguntas básicas, todas focadas em medir se o usuário se lembra de sua marca ou produto. São elas:

  1. Você se lembra de ter visto um anúncio da [marca/produto] online ou em um dispositivo móvel nos últimos dois dias?

  2. Qual dos seguintes itens vem à mente primeiro quando você pensa no [produto]?

  3. Você recomendaria a [marca/produto] a um amigo?

  4. Você já ouviu falar da [marca]?

  5. Você comprará/considerará  [marca/produto] na próxima vez que comprar [categoria]?


Quais são os benefícios de usar o estudo de Brand Lift do Facebook?

Um dos principais benefícios da utilização de um estudo sobre Brand Lift é que você pode avaliar em tempo real o desempenho de suas campanhas.

 

Se você estiver trabalhando com uma agência, pode utilizar esse tipo de estudo para mensurar a eficácia de seus anúncios em sua marca, usuários ou clientes.

Você também consegue avaliar o desempenho de seus anúncios em relação a objetivos mais tradicionais, como reconhecimento, atitudes em relação a sua marca, favorabilidade a seus produtos, intenção de compra e preferências.

 

Um estudo de Brand Lift pode fazer com que você:

  • Meça como seus esforços de marketing digital estão afetando sua marca

  • Desenvolva benchmarks para seus esforços de marketing digital

  • Compare campanhas tradicionais de medição com esforços digitais
     

O que você deve ter em mente ao realizar um estudo de aumento de marca no Facebook?

  1. Verifique se você não está executando outras campanhas, pois você não deseja que os usuários do grupo de controle vejam seus outros anúncios. Seus resultados não serão reais

  2. Se você estiver exibindo mais campanhas, utilize a sobreposição de público para garantir que não haja sobreposição entre suas campanhas atuais e o público selecionado para o estudo de Brand Lift

  3. Se você é uma empresa pequena, provavelmente é melhor usar uma ferramenta de escuta social para entender melhor sua marca

  4. Tenha seus objetivos bem definidos. Certifique-se de que você pode fazer comparações com outros estudos que você fez com sua marca por meio de canais tradicionais ou de seu setor

Com tudo isso em mente, já é possível realizar uma estratégia focada no estudo de Brand Lift

 

 

 

 

 

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