Apesar de crescimento do Instagram, Facebook ainda é relevante para publicidade

Apesar de vários ganhos do Instagram em cima do seu “dono”, o Feed de Notícias do Facebook ainda consome 60% do total de gastos com anúncios em mídias sociais, de acordo com o recente relatório Must-Know Social Media Trends, realizado no segundo trimestre de 2019 pela plataforma de marketing Socialbakers .
Os profissionais de marketing aumentaram seus gastos gerais com anúncios no Instagram, de acordo com o Socialbakers, mas o feed da rede social representa apenas 20% do total de gastos com publicidade, enquanto o Instagram Stories, os vídeos sugeridos do Facebook e os in-stream juntos representam 10%.
As 50 principais marcas do Instagram agora têm o mesmo tamanho de público que as 50 principais marcas do Facebook, mas o Instagram gera muito mais engajamento do usuário, de acordo com a Socialbakers.
As marcas de moda e beleza têm forte desempenho no Instagram, enquanto as marcas de comércio eletrônico e varejo continuam prosperando no Feed de Notícias do Facebook.
O socialbakers também afirma que as interações no Instagram permaneceram constantes em relação ao ano passado, enquanto as interações medianas com as postagens do Facebook caíram 3,3% em comparação com junho de 2018.
Quando os 50.000 perfis das principais marcas optam por interações orgânicas, o carrossel foi o formato líder no Instagram, mas era usado apenas 15% a 18% durante o segundo trimestre.
Enquanto isso, com base em uma análise de mais de 140.000 perfis de marcas, o Facebook Live foi o líder em interações da rede social, mas foi usado em apenas 4% das postagens.
O Socialbakers relatou também que o marketing de influenciadores no Instagram continua aumentando, já que as postagens usando a hashtag #ad saltaram 33% no segundo trimestre em comparação com o período do ano anterior. Mais de 3 milhões de perfis de influenciadores foram analisados.
Por fim, se houver alguma dúvida remanescente sobre a mudança do setor para dispositivos móveis, essa estatística deve cuidar disso: os anúncios foram vistos em dispositivos móveis 95,1% das vezes, contra apenas 4,9% em computadores.
O CEO da Socialbakers, Yuval Ben-Itzhak, disse em um e-mail: “Os dados do segundo trimestre de 2019 sugerem que os profissionais de marketing que não estão dedicando a maior parte de seus esforços à otimização paga da mídia social, comparando e maximizando a visibilidade entre canais estão ficando para trás. A importância de monitorar e otimizar de perto sua estratégia paga entre canais e contas de anúncios é clara à medida que você se aprofunda nos números sobre o que está funcionando bem e onde ainda há potencial para o futuro ".
Conteúdo traduzido do site Ad Week.*
#redessociais #instagram #facebook #publicidaded #propaganda #publicidadeepropaganda #marketing #marketingdigital