Apesar de crescimento do Instagram, Facebook ainda é relevante para publicidade

4 Oct 2019

 

 

Apesar de vários ganhos do Instagram em cima do seu “dono”, o Feed de Notícias do Facebook ainda consome 60% do total de gastos com anúncios em mídias sociais, de acordo com o recente relatório Must-Know Social Media Trends, realizado no segundo trimestre de 2019 pela plataforma de marketing Socialbakers .

 

Os profissionais de marketing aumentaram seus gastos gerais com anúncios no Instagram, de acordo com o Socialbakers, mas o feed da rede social representa apenas 20% do total de gastos com publicidade, enquanto o Instagram Stories, os vídeos sugeridos do Facebook e os in-stream juntos representam 10%.

 

As 50 principais marcas do Instagram agora têm o mesmo tamanho de público que as 50 principais marcas do Facebook, mas o Instagram gera muito mais engajamento do usuário, de acordo com a Socialbakers.

 

As marcas de moda e beleza têm forte desempenho no Instagram, enquanto as marcas de comércio eletrônico e varejo continuam prosperando no Feed de Notícias do Facebook.

 

O socialbakers também afirma que as interações no Instagram permaneceram constantes em relação ao ano passado, enquanto as interações medianas com as postagens do Facebook caíram 3,3% em comparação com junho de 2018.

 

Quando os 50.000 perfis das principais marcas optam por interações orgânicas, o carrossel foi o formato líder no Instagram, mas era usado apenas 15% a 18% durante o segundo trimestre.

 

Enquanto isso, com base em uma análise de mais de 140.000 perfis de marcas, o Facebook Live foi o líder em interações da rede social, mas foi usado em apenas 4% das postagens.

 

O Socialbakers relatou também que o marketing de influenciadores no Instagram continua aumentando, já que as postagens usando a hashtag #ad saltaram 33% no segundo trimestre em comparação com o período do ano anterior. Mais de 3 milhões de perfis de influenciadores foram analisados.

 

Por fim, se houver alguma dúvida remanescente sobre a mudança do setor para dispositivos móveis, essa estatística deve cuidar disso: os anúncios foram vistos em dispositivos móveis 95,1% das vezes, contra apenas 4,9% em computadores.

 

O CEO da Socialbakers, Yuval Ben-Itzhak, disse em um e-mail: “Os dados do segundo trimestre de 2019 sugerem que os profissionais de marketing que não estão dedicando a maior parte de seus esforços à otimização paga da mídia social, comparando e maximizando a visibilidade entre canais estão ficando para trás. A importância de monitorar e otimizar de perto sua estratégia paga entre canais e contas de anúncios é clara à medida que você se aprofunda nos números sobre o que está funcionando bem e onde ainda há potencial para o futuro ".

 

Conteúdo traduzido do site Ad Week.* 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS

Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Le Creuset

SixWine

Cavista

MeuDimDim

Wine.com.br
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

ANDO

Loja de Bebidas

Verita Vino

© 2021 CAMINO MARKETING