76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços recomendados por influenciadores

26 Sep 2019

 

Pelo menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após indicação de influenciadores digitais, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto Qualibest em parceria com a Spark. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas. 

 

Esse estudo tira aquela ideia de desconfiança dos internautas em relação ao trabalho desses influenciadores e mostra que os seguidores enxergam essas personalidades como disseminadores de conteúdos relevantes. 

 

A pesquisa também mostra que a maioria dos internautas sabe identificar os posts patrocinados, e considera importante fazer essa identificação. No entanto, o reconhecimento de que aquele conteúdo é publicidade paga praticamente não diminui a interação ou o engajamento. 

 

 Segundo o levantamento, os itens mais comprados são: beleza (52%), seguido por livros (42%), que empatam com moda e acessórios. Na sequência, alimentos e bebidas – alcoólicas ou não – (30%), celulares e smartphone (29%) e produtos de cuidado com a casa (23%).


 

 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS

Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

MeuDimDim

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING