Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

As tendências da Black Friday de 2019

25 Sep 2019

 

 

 

A Black Friday está chegando! Para mapear as principais tendências da data, o Google encomendou uma pesquisa com a Provokers. Foram ouvidas 1500 pessoas em todo o Brasil, e também foi feita uma pesquisa online com 1000 entrevistados por meio de uma ferramenta chamada Google Survey. 

 

Um dos destaques do estudo é que, em 2019, o número de compradores em lojas físicas deve se igualar ao online. Essa tendência será impulsionada pelos consumidores multicanais, que representarão 25% do total em 2019 vs 7% no ano passado. 

 

Apesar da compra offline, muitos consumidores fazem pesquisas prévias pela internet. Dois em cada três brasileiros pesquisam online antes de comprar na loja física. Apenas 27% dos compradores decidem onde comprar na hora, enquanto 74% têm ideia ou certeza de qual loja comprar antes. 

 

39% dos consumidores também consideram a opção de retirar em loja muito importante na hora da decisão e compra. 24% dos compradores pretendem usar essa forma de entrega na hora de comprar online. 

 

Utilizar aplicativos também pode ser uma importante estratégia para os e-commerces. 57% dos compradores brasileiros já realizaram compras por um aplicativo, e 36% pretendem fazer as compras da Black Friday pelo celular. No entanto, apenas 28% tem o app do seu varejista favorito instalado.

Outro dado interessante é a respeito das tendências dos consumidores. 54% dos entrevistados, por exemplo, afirmaram que confiança e nível de serviço são fatores decisivos na hora da compra. Outras questões que também contam na hora da escolha são o oferecimento de pagamento parcelado (13%), valor do frete (10%) e tempo de entrega (4%). 

 

 61% das pessoas costumam achar que os preços são iguais ou mais caros que em Black Fridays anteriores, por isso, apostar em benefícios como condições de pagamento especiais e cupons podem ser vantajosos para as empresas. 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS