Três dicas para garantir seguidores reais em suas redes sociais

18 Sep 2019

 

 

Se você é usuário das redes sociais, muito provavelmente já se deparou com seguidores fantasmas em suas páginas. Perfis que não interagem, sem fotos, com usuários cheios de números e letras aleatórias… Esses bots estão presentes em todas as contas de diferentes mídias, mas são um incômodo principalmente para marcas e influenciadores, afinal, o número de seguidores é uma métrica importante para analisar o resultado de quem ganha - ou investe - dinheiro na internet. 

 

Confira nossas dicas para evitar que esse tipo de conta siga suas redes sociais! 

 

Identifique os seguidores fantasmas 

 

Como você pode detectar seguidores fantasmas? Obviamente, há aspectos diferentes que você precisa observar, pois essas pessoas são usuários falsos ou inativos que não se envolvem com seu conteúdo.

 

Em primeiro lugar, esses tipos de contas raramente têm conteúdo em seus perfis e geralmente são criados por bots. Seus usuários geralmente combinam uma sequência de nomes e números e costumam ser contas privadas sem foto de perfil.

 

Se você notar algum de seus seguidores que está seguindo um grande volume de contas, mas possui apenas alguns seguidores, é bem provável que eles não sejam reais. É importante reconhecer os seguidores fantasmas antes de começar com as próximas etapas.

 

Faça uma limpeza nesses seguidores

 

Acesse sua própria conta e veja quem segue você. Então, comece a remover ou bloquear os seguidores que você identificar que podem ser falsos. 

 

Depois que você fizer essa primeira “faxina”, fique de olho em quem começar a seguir sua conta. Assim, você pode excluir os seguidores fantasmas assim que eles interagirem com sua página.

 

Parece contraproducente excluir alguém que o segue, mas você deve saber que tipo de público deseja se envolver verdadeiramente com você.  

 

Engaje com os seguidores reais! 

 

Depois de excluir esses seguidores falsos, é a hora de chegar em novos públicos, com followers que sejam reais! 

 

Comentar sobre o conteúdo de outros usuários, curtir imagens relevantes ou seguir contas semelhantes é uma ótima maneira de criar seguidores lentamente. Interagir com quem se envolve com seu conteúdo também é uma surpresa agradável, e uma maneira ótima de manter suas postagens no feed deles. 

 

Existe um truque simples e também muito eficaz: siga uma nova conta, curta suas últimas 5 fotos, comente em três dela e, tcharam, existe uma chance enorme de você ganhar um novo seguidor. Pode ser trabalhoso, mas funciona e atrai pessoas reais para te seguirem de volta.

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS

Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

MeuDimDim

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING