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5 coisas que as marcas analisam antes de contratar um influenciador

12 Sep 2019

 

Muito se fala sobre as vantagens que uma marca pode ter ao trabalhar com um influenciador. Mas, afinal, o que essas empresas avaliam na hora de escolher quais figuras irão estampar suas campanhas? 

 

Listamos cinco coisas que as marcas costumam avaliar antes de contratar um influenciador digital. Confira! 

 

Média de interações nos posts

 

As interações são uma ótima maneira de analisar o sucesso de um influenciador em sua própria comunidade. Uma coisa é ter muitos seguidores, outra é produzir um conteúdo relevante que faça o público interagir regularmente. Por isso, as marcas estão sempre de olho se aquele influenciador de fato dialoga com a sua audiência. 

 

Porcentagem de interações falsas

 

Os influenciadores sabem que os likes e comentários são importantes, por isso, alguns deles utilizam bots para gerar interações falsas. No entanto, muitas empresas conseguem fazer análises e identificar se o engajamento é verdadeiro ou não. Se a marca vê que aqueles números astronômicos não representam pessoas de verdade, certamente o influencer não será contratado. 

 

Idade e gênero do público

 

Uma empresa que quer fazer um trabalho sério e eficaz com um influenciador sempre está de olho no perfil do público que aquela pessoa atinge. Idade, gênero, cidade em que moram… todos esses dados são importantes para uma análise. 

 

Marcas que já trabalharam com aquele influenciador
 

Isso permite que as empresas avaliem com eficácia quais produtos ou serviços o público daquele influenciador responde melhor. Também dá para ver como a pessoa trabalha, como executa as campanhas, etc. 

 

Interesses do influenciador 


Você pode pode conhecer muito sobre uma pessoa a partir do seus gostos, não é mesmo? E as marcas querem saber do que os influenciadores gostam. Afinal, com isso, eles podem entender seus valores, afinidades e, então, analisar se rola um match com seu produto.

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