YouTube vai mudar as regras de publicidade em vídeos para audiência infantil

Após receber uma multa de US$ 170 milhões pelo órgão regulador comercial dos Estados Unidos, a FTC, o YouTube anunciou que mudará as regras de publicidade em seus vídeos para o público infantil.
A plataforma de vídeo não usará mais dados para segmentar anúncios em conteúdos de audiência direcionada a crianças, mesmo que os espectadores sejam adultos. Os influenciadores também passarão a ser examinados para garantir que cumpram as regras de privacidade internacionais.
Susan Wojcicki, presidente global da plataforma, escreveu em uma carta no blog oficial do YouTube: "Começando nos próximos quatro meses, nós passaremos a tratar dados de qualquer pessoa vendo conteúdo voltado para crianças no YouTube como se fossem dados de uma criança, independente da idade do usuário".
A partir de agora, apenas publicidades de contexto poderão ser exibidas para esse público. Nesse modelo, as propagandas são associadas ao conteúdo que elas são exibidas, não direcionadas de acordo com o comportamento e outras informações pessoais do usuário que está assistindo — que é o modelo padrão de exibição publicitária.
#youtube #publicidade #publicidadeinfantil #propaganda #marketing #marketingdigital