Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

Cinco dicas para você montar um time de influenciadores digitais

30 Aug 2019

 

 

Nós já falamos por aqui sobre como os influenciadores digitais podem ajudar sua marca a vender mais. Uma coisa é fato: essas celebridades da web contribuem muito para alavancar sua presença nas redes sociais e, com isso, aumentar a receita da sua empresa. 

 

No entanto, para trabalhar com esses influenciadores, não basta escolher os nomes mais famosos, ou quem tem as fotos mais produzidas. A prioridade, na verdade, é entender quem são as pessoas que apresentam sinergia com seu produto ou serviço. 

 

Para isso, existem alguns passos que podem ajudá-lo a entender qual influenciador se encaixa melhor com o trabalho que você quer realizar. Confira quais são eles! 

 

Planeje a campanha

 

Em um primeiro momento, a tarefa mais importante é planejar sua campanha. Defina o público alvo, o nicho de pessoas que será atingida e, claro, qual o objetivo deste trabalho, afinal, a partir deste objetivo será possível definir quais estratégias serão usadas. 

 

Avalie o perfil de diferentes pessoas 

 

Com o objetivo de campanha definido, comece a pesquisar influenciadores. Avalie seus perfis, seus números, o público que costuma interagir com o conteúdo daquela pessoa. Aqui, é importante ter um leque amplo de opções, para depois escolher quais delas serão contratadas. 

 

Se necessário, contrate uma plataforma  

 

Se você ainda não possui um olhar estratégico para fazer essa escolha, talvez seja melhor contratar uma agência que faça a ponte entre influenciadores e marcas. Muitas delas possuem análises aprofundadas do comportamento dos influencers e do seu público, o que pode ser muito útil. 

 

Escolha os influenciadores 

 

Depois de analisar todas as opções, é a hora de definir quais influenciadores participarão do projeto. Mais uma vez, é importante entender que o conteúdo é mais relevante que os números, então não basta levar em consideração quantos seguidores aquela pessoa tem. Preste atenção em qual público o influenciador atinge e se sua mensagem tem sinergia com o que você está vendendo. 

 

Defina quais deles serão embaixadores 

 

Os embaixadores serão aquelas pessoas que representarão o rosto da sua marca. São os influenciadores que poderão participar de mais campanhas com você e que farão um trabalho além de apenas uma postagem no Instagram. São eles que irão a eventos ou estarão em uma loja física, por exemplo. Para escolher essa pessoa, novamente é preciso entender qual influenciador possui a maior sinergia com sua marca.

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS