64% dos brasileiros preferem fazer compras em lojas físicas
27 Aug 2019

De acordo com um estudo da Lett, plataforma de trade marketing digital, e Opinion Box, plataforma mineira de pesquisas, 64% das pessoas preferem comprar em lojas físicas, contra 36% em lojas online, ainda que as condições de preços e benefícios sejam as mesmas.
Mesmo com o número de consumidores que preferem comprar em lojas físicas sendo superior, 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online quando estão em uma loja física, e 35,2% afirmaram que sempre que realizam compras em varejos físicos buscam por informações do produto na internet.
Ainda de acordo com o estudo, ao buscarem por um produto na internet, 40,2% dos consumidores optam por uma loja que já compraram antes, 29% escolhem a com menor preço, 20,2% optam pelas mais conhecidas e 10,5%, pelas que têm a entrega mais rápida.
Em relação às buscas, para 76,8% das pessoas, a fonte de informação sobre produtos mais usada é o Google; para 50% dos consumidores, são os sites de comparação de preços; para 24,5%, as redes sociais; para 20,8%, os e-commerces preferidos; e 18% preferem conversar com o vendedor da loja física quando procuram por informações.
Apesar da preferência pelas lojas físicas, o estudo mostra que os consumidores estão cada vez mais omnichannel e buscam várias opções antes de realizar uma compra.