E-commerce no Brasil tem crescimento de 12% no primeiro semestre de 2019

O e-commerce no Brasil registrou mais um semestre de crescimento, de acordo com pesquisa da Ebilt/Nilsen que faz parte da 40ª edição do levantamento Webshoppers.
Segundo o estudo, as vendas no comércio eletrônico tiveram um aumento de 12%, que equivale a um faturamento de R$26,4 bilhões, nos seis primeiros de 2019. No mesmo período de 2018, o crescimento também tinha sido de 12%.
O volume de pedidos teve um crescimento de 20% em 2019, ante 8% registrados no primeiro semestre de 2018. O dado atual representa R$ 65,2 milhões em volume de pedidos. Segundo análise da Ebit/Nielsen, esse aumento do número de pedidos se deve a migração e descoberta dos canais online. Ou seja, os consumidores que já compravam passaram a experimentar novas lojas, novas categorias e novos produtos.
Também há um volume grande de novos consumidores entrando, o que pode ser observado a partir do dado da pesquisa que aponta 5,3 milhões (18,1% do total pesquisado no período) de pessoas que fizeram sua primeira compra online. Portanto, a entrada de novos compradores no cenário do comércio eletrônico tem sido muito importante para o crescimento do setor.
#ecommerce #brasil #ecommercebrasil #marketing #marketingdigital