Twitter anuncia novidades para a plataforma

O Twitter anunciou um novo formato de anúncios para a plataforma: as marcas agora poderão dar lances de seis segundos e só serão cobradas após a visualização completa do tempo estipulado, com 50% do player na tela.
Disponível globalmente, a nova opção pode ser usada em vídeos promovidos e anúncios in-stream que tenham 15 segundos ou menos de duração. Esta é a primeira modalidade de publicidade no Twitter que cobra somente pelas visualizações já concluídas, o que pode incentivar as marcas a produzirem vídeos mais curtos.
Outra novidade é que a rede social trará atualizações para facilitar que os usuários encontrem conversas relevantes na plataforma. Para isso, estão sendo testadas diferentes estruturas da timeline, com o objetivo de fazer com que os debates ali fiquem mais claros, indicando a ordem das postagens e respostas por meio de um fio lateral condutor. Haverá também uma mudança para ressaltar o autor daquela postagem original e as pessoas do hall de relacionamento que estão participando da discussão. Os usuários ainda poderão seguir um determinado debate e ser notificado sobre novas respostas inseridas na thread.
Por fim, a função Listas também deve ser atualizada. Os grupos temáticos vão formar timelines customizáveis, que poderão ser acessadas deslizando a tela para o lado. Assim, os temas de interesse ficarão organizados por assunto, como uma opção adicional à timeline original.