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Influenciadores digitais: como usá-los para aumentar suas vendas online

21 Aug 2019

 Uma coisa é fato: usar influenciadores digitais para campanhas publicitárias está na moda. E isso faz sentido, uma vez que vender online, hoje em dia, é muito mais do que anunciar um produto no e-commerce e esperar a magia acontecer. Com as redes sociais, houve uma mudança nessa dinâmica e compra e venda, por isso,  é coerente utilizar o rosto dessas pessoas que estão totalmente presentes na internet, afinal, muitos consumidores passam grande parte do tempo nos seus smartphones.

 

Mas como usar as mídias sociais para vender mais, de fato? Existem muitas estratégias, e usar os influenciadores digitais é uma delas, que pode dar muito certo ou muito errado. O grande segredo para ter uma campanha de sucesso é fazer uma análise aprofundada do que aquele influenciador representa. 

 

E o que isso significa na prática?

 

O erro mais comum que na hora de usar os influenciadores é ficar muito preso ao número de seguidores, sendo que isso na verdade não representa a conversão em vendas. Como as redes sociais são divididas em nichos, é essencial saber usar isso a seu favor. Daí a importância de analisar aquele influenciador, entender qual seu público, se ele dialoga com as personas da sua marca. Muitas vezes, vale mais a pena investir em um micro influenciador - mesmo que ele não tenha muitos seguidores -, se o seu trabalho conversar com a audiência que você tem ou quer atingir. 

 

Isso se torna ainda mais importante quando seu produto é nichado. Se você é uma marca de produtos veganos, por exemplo, é essencial escolher um influenciador que fale sobre esse estilo de vida. 

 

Outro ponto importante é ter um bom perfil da loja nas redes sociais. Afinal, se um influenciador vai divulgá-la, a sua página deve conter todas as informações necessárias para a compra ser efetuada, além de uma estética agradável. É preciso capturar a atenção dos consumidores, que são bombardeados o tempo todo por fotos, vídeos e anúncios. Se diferencie por um conteúdo de qualidade, com produções interessantes, imagens bonitas e influenciadores que conversem com sua audiência!

 

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