Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

Os obstáculos que a transformação digital enfrenta no Brasil

16 Aug 2019

 

 

 

De acordo com o estudo “A transformação digital no Brasil”, realizado pela E-Consulting, falta de mão de obra capacitada (11%), dificuldade de comprovar resultados concretos para os acionistas (10%) e o baixo conhecimento sobre como trabalhar de forma inteligente dados dos consumidores (9%) são algumas das dificuldades que os chief information officers (CIOs) estão enfrentando para tornar real o uso da transformação digital nas empresas.

 

Daniel Domeneghetti, porta-voz da pesquisa e chief executive officer (CEO) da consultoria DOM Strategy Partners, diz que o mercado passa por um período de carência, principalmente de mão de obra para sanar questões de inteligência, afinal, a arquitetura e estrutura histórica das tecnologias da informação não dispunham disso. 

 

No entanto, ainda de acordo com o estudo, mesmo com esses obstáculos, 50% dos participantes afirmaram que estão decididos a implementar nas empresas que trabalham tecnologias como big data, blockchain, aplicativos, autoatendimento, chatbots, nanotecnologia e realidade aumentada

 

16% dos CIOs entrevistados acreditam que a função da transformação digital é aumentar a eficiência, a agilidade e a simplicidade de processos nas companhias. 10% dos participantes dizem que a adoção dessa mudança é uma resposta à pressão feita pelos clientes, que estão mais conectados e empoderados.

 

Esse estudo, que está em sua primeira edição, foi feita com metodologia baseada em entrevista direta e online com um grupo de 226 CIOs, distribuídos por mil empresas brasileiras, durante cinco meses. Domeneghetti afirma que a pesquisa é uma amostra do cenário de transformação digital.

 


 

 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS