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Cinco estratégias fáceis de SEO

15 Aug 2019

 

 

Os critérios usados ​​para classificar os sites nos resultados de pesquisa variam de acordo com o mecanismo de pesquisa (Google, Yahoo, Bing e outros) que estão em constante evolução. Embora esses critérios não sejam divulgados, as estratégias gerais aplicadas consistentemente ao longo do tempo aumentarão o ranking do site. Apesar das promessas oferecidas por algumas empresas de SEO, atingir um ranking elevado do Search Engine não vai acontecer do dia para a noite. 

 

As fórmulas exatas não são amplamente divulgadas, mas os mecanismos de pesquisa fornecem altos níveis para sites relevantes, importantes, confiáveis e populares. Qualquer estratégia que busque aumentar esses cinco critérios, em última análise, melhorará sua otimização de mecanismos de busca.

 

Confira cinco estratégias que podem melhorar o SEO do seu site!

 

1. Melhore a relevância fazendo um bom copywriting 

 

Copywriting são aqueles conteúdos que focam em conversão. Se você produzir textos mostrando, por exemplo, como um produto atende às necessidades do cliente, isso ajudará a melhorar seus rankings no mecanismo de pesquisa

 

Ao abordar as necessidades do cliente, esse conteúdo será naturalmente preenchido com palavras-chave ricas. No entanto, é bom evitar produzir um material especificamente projetado para aumentar os ranking da web. Para um bom rankeamento, aquele conteúdo precisa ser escrito para clientes, não necessariamente para os mecanismos. 

 

2.  Aumente a quantidade - e a qualidade - dos links de inbound 

 

Os mecanismos de pesquisa analisam o número e a qualidade desses links ao determinar os rankings. Ao registrar-se em diretórios da web, como o DMOZ, ou obter tráfego de referência de sites de alto tráfego, como a Wikipédia, os sites podem melhorar a visibilidade do site e a importância percebida. As empresas podem aumentar os links para seus sites fornecendo regularmente conteúdo novo e divertido. Produzir conteúdo, incluindo vídeos, jogos e outros recursos interativos que as pessoas querem compartilhar com seus amigos, é uma ótima maneira de incentivar outros sites a vincularem-se aos seus.

 

3. Seja ético

 

Táticas questionáveis, como fornecer páginas com longas listas de palavras-chave e pouco conteúdo utilizável, acabam levando a penalidades pelos mecanismos de busca. Incentivar a confiança entre os clientes é importante para aumentar as vendas e o ranking dos mecanismos de busca. Forneça aos clientes uma página de contato e dê a eles a oportunidade de comentar sobre produtos e serviços recebidos.

 

4. Seja uma autoridade por meio de networking 

 

Desenvolva uma reputação como uma autoridade com um produto ou serviço usando sites de rede como o LinkedIn ou criando blogs e artigos relevantes para tópicos ou whitepapers. Com o tempo, os clientes começarão a associar a empresa a um especialista nos produtos e serviços que oferece. Não apenas essa autoridade percebida aumentará o tráfego para o site, mas também aumentará a classificação das buscas.

 

5. Incentive visitantes repetidos

 

O marketing é uma proposta de longo prazo que visa atender e satisfazer a necessidade do cliente. Satisfazer a necessidade do cliente incentivará visitantes repetidos, e os visitantes repetidos aumentarão o tráfego. Ao fornecer conteúdo relevante e interativo que é exigido pelos clientes, o site se tornará mais popular e a classificação aumentará com o tempo.

 

Ao usar técnicas não técnicas, os princípios de marketing sólido acabarão por levar a um aumento do ranking na web. Se você procura por estratégias técnicas de SEO, pode usar as Ferramentas do Google para webmasters.

 

Conteúdo traduzido do site Searchenginewatch.com.*

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