Twitter não usará mais dados de terceiros em sua plataforma

O Twitter anunciou que irá suspender o uso de dados de terceiros da sua plataforma de anúncios, fazendo com que os anunciantes comprem seus próprios portfólios caso queiram usá-los para segmentação dos anúncios. Provedores como Acxiom, Oracle Data Cloud, Epsilon e outros, que têm uma vasta reserva de informações em audiência para anunciantes, não irão mais interagir com a plataforma. As informações são da Ad Age.
Em 2018, após a exposição do caso da Cambridge Analytica, quando um desenvolvedor externo se apropriou de forma ilegal dos dados de 87 milhões de usuários da rede, o Facebook realizou uma movimentação similar. Essa é uma busca das plataformas de transferirem a responsabilidade dos dados de seus usuários diretamente para seus anunciantes, fazendo com que eles trabalhem diretamente com os provedores. E às marcas, que levariam a segmentação às plataformas.
Em nota, a rede social afirmou já ter utilizado os dados dos seus usuários de forma errada. De acordo com o Twitter, eles já exigiram anúncios baseados em informações coletadas com base no comportamento online fora do seu serviço. Com isso, a plataforma foi capaz de conectar usuários a endereços de e-mail que as pessoas jamais compartilharam com o serviço, permitindo que a rede social coletasse informações úteis para a segmentação publicitária.
Em seu blog, a empresa afirmou: “Vocês confiaram a nós suas escolhas e falhamos aqui. Pedimos desculpas pelo ocorrido e estamos tomando caminhos para fazer com que nunca mais cometamos esse tipo de erro.”