Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

Como ter uma reunião produtiva sem seguir sua pauta à risca

8 Aug 2019

 

 

Antes de uma reunião, é quase um consenso de que a pauta daquele encontro deve ser definida previamente, e então seguida à risca. No entanto, existem algumas situações em que a conversa deve acontecer mais espontaneamente. 

 

Por exemplo, quando o objetivo da reunião é resolver algum pepino ou trazer uma inovação, se ater apenas às ideias estabelecidas anteriormente pode ser muito limitador. Afinal, ter toda a pauta e os tópicos predefinidos pode influenciar no resultado e nas interações que o grupo vai ter naquele momento. É claro que o assunto que será discutido precisa ser claro, mas a partir disso, as coisas podem caminhar de forma mais fluída. 

 

Talvez isso resulte em uma reunião mais longa, o que nem sempre é produtivo. No entanto, existem algumas dicas para que a equipe seja mais objetiva e já esteja preparada. Confira!

 

Garanta que todos estejam preparados

 

Quando todos os participantes fazem uma leitura antecipada dos pontos principais daquela reunião e já sabem do que aquilo se trata, é possível passar logo para o ponto mais relevante daquele encontro. 

 

Visualize as sugestões de todos 

 

Uma boa ideia para isso é pedir para que a equipe coloque suas ideias e sugestões em post its e deixá-las em algum lugar que todos possam ler. Assim, dá para organizar o conteúdo, deixá-los em tópicos e fazer com que todos saibam o que os outros estão pensando. 

 

Veja quais sugestões devem ser debatidas

 

Em seguida, peça que todos sugiram quais daqueles tópicos devem ser debatidos. Se um número grande de participantes concordar com um ponto, ele deve ser discutido na reunião. Caso não, ele pode ser posto de lado, civilizadamente, é claro!

 

Ao fazer isso, os participantes poderão se envolver mais e se apropriar dos processos e dos resultados, o que tornará aquela reunião diferente das mesmas de sempre. É uma ótima estratégia para momentos de inovação! 

 

 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS