Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

5 dicas para a identidade visual das suas mídias sociais

7 Aug 2019

 

 

Você sabia que 90% das informações que nosso cérebro processa são visuais? Pois é! Nós somos seres visuais. Por isso, não é exatamente uma novidade que somos mais atraídos por esses recursos do que por textos nas redes sociais. 

 

Com isso em mente, é fácil entender a importância de construir uma presença de marketing projetada em torno das imagens. E claro que isso funciona para o branding nas redes sociais! Confira nossas dicas para você ter uma excelente presença visual nessas mídias. 

 

 

Tenha uma identidade visual

 

Isso pode parecer óbvio, mas é importante ressaltar! Quando o público visita a sua página pela primeira vez ou rola por uma das suas postagens no feed de notícias, o que ele vê? Os seres humanos formam uma primeira impressão em apenas 50 milissegundos, o que não é tempo suficiente para ler qualquer texto. Em vez disso, você precisa garantir que a imagem se comunique corretamente com seu público. E o primeiro passo é criar um logotipo e uma página de capa atraentes! 

 

Priorize o uso de imagens exclusivas 

 

De acordo com um estudo, 40% dos profissionais de marketing de mídia social usam bancos de imagens. Isso significa que seus concorrentes podem estar utilizando exatamente a mesma identidade visual que você. Se você quer ser único, não é uma posição ideal.

 

A sugestão é que você use suas próprias mídias, imagens exclusivamente suas que não podem ser facilmente replicadas. Uma boa saída é você ter um parceiro que crie gráficos e recursos visuais específicos para o seu negócio. Se isso não for uma opção, fontes como o Canva permitem que você gere facilmente gráficos que tornem as imagens genéricas mais exclusivas.

 

Crie vídeos específicos de mídia social

 

O vídeo é, sem dúvida, um dos aspectos visuais mais importantes (se não o mais) usados ​​no marketing de conteúdo hoje. Se você incluir vídeos em sua estratégia regular de conteúdo, é quase certo que você aumentará o envolvimento entre seus seguidores.

 

Isso porque, além de seu apelo visual inerente, os vídeos encontraram um ponto único na hierarquia da mídia social. Em plataformas como o Facebook, eles são reproduzidos automaticamente. Outras plataformas, como o Snapchat, otimizam todo o seu algoritmo em torno dele.

 

Ao criar vídeos nesses meios, você precisa ter algumas coisas em mente: 

  • Seus vídeos devem ser eficazes no modo mudo. Afinal, 85% dos vídeos no Facebook são assistidos sem som

  • Menor tempo de duração é melhor. Independentemente do canal, 60 segundos tendem a ser o ponto de corte para o engajamento nas mídias sociais

  • Tamanho e dimensões são importantes. O vídeo vertical, por exemplo, pode ser surpreendentemente eficaz em telas móveis

  • Capture o olho e gere atenção a partir do primeiro segundo para traduzir a reprodução automática em um visualizador ativo

  • Assuntos de autenticidade podem até ser mais eficaz do que as alternativas de alto brilho, superproduzidas 

 

Use recursos visuais para mostrar seus dados 

 

Dados e estatísticas estão entre suas ferramentas persuasivas mais poderosas, mas eles também podem ser imensamente chatos. Aqui está a boa notícia: eles não precisam ser.

 

A visualização eficaz de dados pode fazer maravilhas pela sua presença na mídia social. Torna os tópicos complexos mais acessíveis e digeríveis. Também ajuda a combinar duas das suas ferramentas retóricas mais poderosas disponíveis em marketing, lógica e emoção.

 

Aposte em Infográficos Interativos e Animados

 

Falando em infográficos: eles podem ser mais do que apenas um pedaço de clipart jogado com uma estatística. Muito mais. No mundo digital, você tem a oportunidade única de tornar seu conteúdo interativo, permitindo que seu público mergulhe nele.

 

Um infográfico mal projetado pode realmente refletir mal sua marca. A animação pode ser a chave para transformar a mudança em uma ferramenta de marketing visual genuinamente valiosa.  

 

 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS