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Facebook vai remover targets de interesse desatualizadas para publicidade

5 Aug 2019

 

 

 

O Facebook anunciou que irá remover diversos targets de interesse desatualizados e pouco usados, como nomes de bandas e filmes e outras referências culturais mais antigas. 

 

A grande maioria dos anunciantes não notará as remoções, disse Graham Mudd, vice-presidente de marketing de produtos para anúncios no Facebook, em uma entrevista. 

 

Quando as mudanças serão feitas?

 

Esses targets não estarão mais disponíveis para novas campanhas. Os anunciantes que estão usando-os em anúncios já existentes serão notificados a partir de agosto que em breve eles não estarão mais disponíveis. Os targets poderão ser exibidos por alguns meses meses (uma data específica não foi determinada) antes que os anunciantes sejam solicitados a alterá-los. 

 

Por que devemos nos importar? 

 

Pode haver alguns casos extremos que isso afetará, se esses targets forem usados, mas, de acordo com Mudd, a maioria dos anunciantes provavelmente não notará as remoções. Limpar esse material mais antigo faz sentido de uma perspectiva de manutenção para o Facebook e, para os anunciantes, também pode facilitar a seleção de interesses sem ter que percorrer tantas opções.

 

Mudd disse que isso é parte de um esforço - como a reformulação do novo Business Manager e as mudanças na relação de aspecto do feed de notícias - para tornar a plataforma mais fácil e consistente de usar e que os anunciantes devem esperar um foco contínuo na otimização de processos e recursos.

 

Matéria traduzida de Marketing Land.

 

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