Snapchat quer destacar seus amigos reais

As redes sociais nos conectam a milhares de pessoas, isso é um fato. No entanto, ao mesmo tempo em que nos aproximam, elas também distanciam. Em meio a tantos “amigos” adicionados, às vezes nos deparamos com conteúdos de pessoas que nós sequer temos identificação. E é exatamente na contramão dessa tendência que a nova campanha do Snapchat mira ir.
O trabalho da equipe criativa da rede social, juntamente com a agência SpecialGuest, com sede em Nova York, concentra o Snap como o lugar em que você pode se conectar com seus amigos reais. A ideia é que aquele seja um espaço em que você pode ser você mesmo, agir espontaneamente, sem se preocupar com a perfeição exacerbada que é tão presente em outras mídias.
A campanha foi lançada em uma dúzia de países, incluindo o Brasil, e está presente no YouTube, outdoors, spots de TV e no Instagram, com o uso das hashtags #realfriends e #friendshipquotes.
De acordo com Knny Mitchell, diretor de marketing da Snapchat, essa ideia capitaliza a reputação inicial da rede como “uma fuga da mídia social, onde as pessoas podem realmente ser elas mesmas“.
#snapchat #redessociais #snapchat #mídiassociais #mídiasocial #marketing #marketingdigital #publicidade #publicidadeepropaganda