Facebook fez US$ 16 bilhões em publicidade no 2º trimestre

O Facebook arrecadou US$ 16,6 bilhões via receita publicitária no segundo trimestre de 2019, 28% a mais do que o mesmo período do ano anterior, segundo comunicado aos acionistas. No entanto, os lucros foram afetados, já que US$ 2 bilhões foram destinados a despesas legais atribuídas às negociações com a Comissão Federal de Comércio (FTC, sigla em inglês), órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos.
Isso aconteceu devido ao uso indevido de informações pessoais dos usuários, o que resultou em um acordo acordo de US$ 5 bilhões em multas para a plataforma. Além disso, os órgãos reguladores impuseram medidas de supervisão severas.
Depois de anunciar o acordo com a FTC e antes da divulgação dos resultados do trimestre, Mark Zuckerberg, chief executive officer (CEO) da rede social, afirmou que “a privacidade na rede social é mais central do que nunca”. No entanto, em teleconferência com o Wall Street, feita após comunicado de receita publicitária, o Facebook reconheceu que novas restrições podem prejudicar as vendas de anúncios e alertou os investidores de que as limitações na coletas de dados dos usuários e as novas medidas de privacidade, vindas do Google e da Apple, afetam o rastreamento online via navegadores e, consequentemente, a publicidade digital no final deste 2019.
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