Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

Consumo de mídia sociais chega a 88% no Brasil

25 Jul 2019

 

 

 

Mais de 114 milhões de pessoas entram em redes sociais por mês no Brasil. Os registros da ferramenta Multi-Plataforma Comscore Media Metrix, feita em abril de 2019, observam as seguintes tendências no país:

 

  • O acesso às redes sociais por meio de dispositivos móveis atinge 98 milhões de pessoas, enquanto 68 milhões entram exclusivamente por meio do celular.

  • A faixa etária dos adultos com mais de 45 anos é a que apresenta maior consumo (27%), seguida pelos jovens entre 25 e 34 anos (25%).

  • A região sudeste, com São Paulo e Rio de Janeiro no comando, concentra metade do consumo das redes sociais em todo o país.

  • O WhatsApp tem 85% de alcance entre usuários de mensagens, enquanto o Facebook Messenger chega a 50%.

  • Os brasileiros consomem aproximadamente 4 horas por mês de redes sociais por meio de múltiplas plataformas: mobile, desktop e tablets.

  • O Instagram é a rede social que gera mais interações de conteúdo (74%), seguida pelo Facebook (21%) e Twitter (5%).

  • Em relação à presença de marcas nas redes sociais, o Brasil é o país com maior quantidade de conteúdo pago (38%) no continente, acima do México (24%), Argentina (20%) e Chile (20%).

  • As 5 principais categorias de influenciadores são: 1) Músicos, 2) Atletas, 3) Políticos, 4) Artistas e 5) Jornalistas.

  • Anitta, Gustavo Lima e Marília Mendonça são as 3 principais influenciadoras no campo musical.

 

Alcance das redes sociais no Brasil:

 

“As mídias sociais se tornaram plataformas multiplataforma e transversal. Isso impulsiona o crescimento de um mercado de publicidade próspero, por isso é essencial desenvolver métricas que permitam a detecção e interpretação das principais tendências de usuários e consumidores. Conteúdo de marca, vídeos e celular são três formatos que ganham força em nosso país ao redor do mundo ”, completa Eduardo Carneiro, diretor da Comscore Brasil.

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS