A psicologia é essencial para você entender os seus clientes

"Se eu pudesse dar às marcas um conselho, seria entender melhor seus clientes e se relacionar com eles com integridade."
Você já assistiu a um vídeo online cuja mensagem você perdeu por completo simplesmente porque não conseguiu ler o texto na tela?
Nathalie Nahai, palestrante internacional, apresentadora do The Hive Podcast e autora do livro best-seller “Webs Of Influence”, diz que esse é um dos erros mais comuns —
e mais fáceis de corrigir — que as marcas cometem continuamente ao compartilhar conteúdo com seu público. Falhas como essa são um exemplo da dificuldade que as marcas têm em entender a necessidade de seus clientes, incluindo coisas simples, como ler as informações sobre as quais você está tentando falar.
Nathalie quer que as marcas realmente entendam o contexto psicológico das pessoas e tenham empatia por suas necessidades antes de tentar comercializá-las. Confira algumas das suas falas no evento Socialbakers Engage, em Paris!
Quão importante é aplicar a psicologia humana às táticas de marketing?
“Sugiro sempre que seja realmente importante compreender o contexto psicológico das pessoas e aplicá-las às táticas de marketing, porque se você entender por que e como as pessoas se comportam dessa maneira, você poderá criar conteúdo com maior probabilidade de ser ressonante e significativo”.
Quais são os erros mais comuns que as marcas veem?
“Um exemplo banal, mas que é um dos mais comuns e muito fácil de corrigir, especialmente quando se trata de reproduzir automaticamente vídeos, é que as marcas não verificam se o texto é legível contra um fundo colorido em mudança.
Eu sei que parece incrivelmente simples, mas se você não consegue ler o texto, não há muito sentido em tê-lo, então tenha certeza de que é legível, com um contraste alto o suficiente, e você terá corrigido um problema muito comum”.
Qual seria seu conselho para marcas?
“Se eu pudesse dar às marcas um conselho, seria entender melhor seus clientes e relacioná-los com integridade.
E isso significa usar, do meu ponto de vista, princípios psicológicos de uma forma que apoie o que seus clientes já estão tentando fazer, algo em que haja benefício e respeito mútuos.”
#marketingdigital #marketing #clientes #psicologianomarketing #publicidade #propaganda #publicidadeepropaganda