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© 2020 CAMINO MARKETING

 

A psicologia é essencial para você entender os seus clientes

23 Jul 2019

 

 

"Se eu pudesse dar às marcas um conselho, seria entender melhor seus clientes e se relacionar com eles com integridade."

 

Você já assistiu a um vídeo online cuja mensagem você perdeu por completo simplesmente porque não conseguiu ler o texto na tela?

 

Nathalie Nahai, palestrante internacional, apresentadora do The Hive Podcast e autora do livro best-seller “Webs Of Influence”, diz que esse é um dos erros mais comuns — 

e mais fáceis de corrigir —  que as marcas cometem continuamente ao compartilhar conteúdo com seu público. Falhas como essa são um exemplo da dificuldade que as marcas têm em entender a necessidade de seus clientes, incluindo coisas simples, como ler as informações sobre as quais você está tentando falar.

 

Nathalie quer que as marcas realmente entendam o contexto psicológico das pessoas e tenham empatia por suas necessidades antes de tentar comercializá-las. Confira algumas das suas falas no evento Socialbakers Engage, em Paris!

 

Quão importante é aplicar a psicologia humana às táticas de marketing?

 

“Sugiro sempre que seja realmente importante compreender o contexto psicológico das pessoas e aplicá-las às táticas de marketing, porque se você entender por que e como as pessoas se comportam dessa maneira, você poderá criar conteúdo com maior probabilidade de ser ressonante e significativo”. 

 

Quais são os erros mais comuns que as marcas veem?

 

“Um exemplo banal, mas que é um dos mais comuns e muito fácil de corrigir,  especialmente quando se trata de reproduzir automaticamente vídeos, é que as marcas não verificam se o texto é legível contra um fundo colorido em mudança.

 

Eu sei que parece incrivelmente simples, mas se você não consegue ler o texto, não há muito sentido em tê-lo, então tenha certeza de que é legível, com um contraste alto o suficiente, e você terá corrigido um problema muito comum”. 

 

Qual seria seu conselho para marcas?

 

“Se eu pudesse dar às marcas um conselho, seria entender melhor seus clientes e relacioná-los com integridade.

 

E isso significa usar, do meu ponto de vista, princípios psicológicos de uma forma que apoie o que seus clientes já estão tentando fazer, algo em que haja benefício e respeito mútuos.” 

 

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