3 Dicas Fundamentais para fazer diferença no Livestream
O mundo do marketing de mídia social está em constante mudança, o que o torna um meio emocionante.

No entanto, com tantas novas maneiras de envolver o nosso público, ele pode ser esmagador às vezes. A boa notícia é que há sempre alguém que está liderando o caminho, pioneiros de mídia social, que estão dispostos a partilhar suas aprendizagens, proporcionando-nos a coragem de trilhar novos caminhos e aumentar os limites.
Abaixo seguem algumas dicas importantes:
1. Se Conteúdo é o Rei, o Engajamento é a Rainha
Mantenha-lo simples. Responda porquê, o quê e como para o seu público. Não há realmente nenhuma razão para torná-lo mais complicado do que isso.
Fornecer o bom, o mau e o feio. Ser transparente em seu conteúdo. Proporcionar diferenciais competitivos e abordar as perguntas que seus clientes realmente têm, como custo e valor.
Trate seus clientes como VIPs. Fornecer conteúdo em uma base consistente para aumentar o seu público, mas dar um passo mais longe e continuar a cooperar com eles para criar relações duradouras. Agradecê-los por compartilhar seu conteúdo, mencioná-los em conversas e responder quando fazem perguntas. Mantenha-se humano; ninguém gosta de se sentir como se estivessem falando com um robô.
Seja acessível. Seu conteúdo deve ser facilmente digerível e relevante de modo que possa ser compartilhado entre todos os seus canais. Tornar mais fácil interagir com a sua marca e considerar a criação de uma comunidade, onde o público pode compartilhar suas experiências com a sua marca e interagir uns com os outros.

2. É tudo sobre Live Streaming De acordo com a mídia social Examiner Michael Stelzner, apenas 17% dos sites estão utilizando streaming ao vivo. E os que usam, estão obtendo resultados fenomenais. Como fazer o vídeo ideal? Pense como um fã! As pessoas estão interessadas em conhecer o por trás das câmeras, o acesso em tempo real às marcas, para dar-lhes o que eles querem. Fornecer acesso exclusivo para especialistas no assunto e abrir a oportunidade para as pessoas fazerem perguntas e conversar via plataformas de compartilhamento ao vivo, como Periscope, Facebook Live e Blab.im. No entanto, você precisa ter uma estratégia sólida antes de entrar ao vivo: Em primeiro lugar, definir o objetivo que você está tentando alcançar com a transmissão ao vivo. Afinal de contas, no final do dia, seus esforços de marketing amarraram-se ao ROI. Dependendo dos objetivos que está tentando encontrar você irá determinar a direção que a sua transmissão ao vivo deverá seguir. Aqui está uma dica:
Quer criar brand awareness? Relacione-se com clientes que são apaixonados pelo seu produto. Estimule o compartilhamento. Envolva diferentes públicos.
Quando você está pronto para ir ao vivo, aqui estão algumas dicas técnicas a serem consideradas:
Manchetes: As pessoas se juntam à transmissão com base no interesse às suas manchetes (headlines). Considere o título do vídeo tão importante quanto o título do blog. Se você quer atraí-los, responda por que eles deveriam prestar atenção no seu título.
Mantenha seu stream "short and sweet". Tente fazer o seu vídeo entre 20 e 30 minutos. Isto dá tempo à audiência ver que você está preparando algo de forma ativa.
Você não tem que escolher apenas um canal! Você pode transmitir simultaneamente através de vários dispositivos. Isto permite-lhe atingir diferentes públicos-alvo. Use um tripé.
3. Snapchat Snapchat cresceu tanto em um ano como o Twitter em 4 anos combinados e está se tornando agora a segunda rede social favorita no país, atrás de Facebook. Seguem algumas dicas: Se você criar um bom conteúdo, as pessoas virão. Snapchat é um canal único que merece conteúdo exclusivo. É um jogo totalmente diferente de seus outros canais sociais. Você não pode simplesmente publicar uma cópia de outro canal. Com sua funcionalidade snap-and-share, este canal requer um curador de conteúdo dedicado. Seus compradores são pessoas. As pessoas se relacionam umas com as outras, não com logotipos da marca. Snapchat é para contar histórias, não vendas. Pense sobre o que é relevante para o seu público-alvo e, em seguida, crie conteúdo para eles. Melhor ainda, peça a seus seguidores o que eles querem ver e, em seguida, entregue a eles!
É difícil encontrar usuários e empresas no Snapchat! Seu nome de usuário é fundamental para ser encontrado pelo seu público-alvo, de modo torná-lo facilmente "encontrável"! Certifique-se de usar seus outros canais de mídia social (Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram) promovam seu Snapcode, que é um QR Code único que leva a seu perfil no Snapchat.
Use geo-filtros. É uma maneira bastante fácil e barata de promover sua marca de forma sutil. Se for bem recebida, sua marca será transmitida através de centenas e milhares de mensagens.
Crie conteúdo regularmente. Sua linha do tempo é apagada a cada 24 horas, então você precisa criar novos conteúdos para manter o público envolvido.
Pense fora da caixa. O conteúdo que é divertido e dá aos seguidores um olhar por trás das cenas traz melhores resultados. Oferecer uma espiada em novos produtos antes de terem sido liberados pode ser interessante.
Está pronto para começar?
