Expertise

Planejamento Estratégico

Planejamento de Mídia

Mídia Programática

Buscadores

Emailmarketing

Social Marketing

Sac 2.0

Inbound Marketing

Identidade Visual

Design Gráfico

Business Intelligence

Serviços de TI

Gestão de Loja

Gestão de Equipe

Plataformas

Facebook Ads e Orgânico

Instagram Ads e Orgânico

Google AdWords e SEO

Twitter Ads e Orgânico

Linkedin Ads, Orgânico e Pulse

Remarketing e Retargeting

Rede de Afiliados

Mídia em Portais

Criação de Sites e Landing Pages

Produção de Conteúdo - Copywriting

Zendesk

Scup

Hubspot

RD Station

Área Logada

Obramax

SixWine

Eniwine

Beer.com.br

Wine
99 Taxi
TexPrima LOF

Pet Delícia

Trato

Loja de Bebidas

Acostamento

© 2020 CAMINO MARKETING

 

3 Dicas Fundamentais para fazer diferença no Livestream

25 Apr 2016

O mundo do marketing de mídia social está em constante mudança, o que o torna um meio emocionante.

 

 

 

No entanto, com tantas novas maneiras de envolver o nosso público, ele pode ser esmagador às vezes. A boa notícia é que há sempre alguém que está liderando o caminho, pioneiros de mídia social, que estão dispostos a partilhar suas aprendizagens, proporcionando-nos a coragem de trilhar novos caminhos e aumentar os limites.

Abaixo seguem algumas dicas importantes:

 

 

 

1. Se Conteúdo é o Rei, o Engajamento é a Rainha
 

Mantenha-lo simples. Responda porquê, o quê e como para o seu público. Não há realmente nenhuma razão para torná-lo mais complicado do que isso.


Fornecer o bom, o mau e o feio. Ser transparente em seu conteúdo. Proporcionar diferenciais competitivos e abordar as perguntas que seus clientes realmente têm, como custo e valor.


Trate seus clientes como VIPs. Fornecer conteúdo em uma base consistente para aumentar o seu público, mas dar um passo mais longe e continuar a cooperar com eles para criar relações duradouras. Agradecê-los por compartilhar seu conteúdo, mencioná-los em conversas e responder quando fazem perguntas. Mantenha-se humano; ninguém gosta de se sentir como se estivessem falando com um robô.


Seja acessível. Seu conteúdo deve ser facilmente digerível e relevante de modo que possa ser compartilhado entre todos os seus canais. Tornar mais fácil interagir com a sua marca e considerar a criação de uma comunidade, onde o público pode compartilhar suas experiências com a sua marca e interagir uns com os outros.

 

 

 
2. É tudo sobre Live Streaming

De acordo com a mídia social Examiner Michael Stelzner, apenas 17% dos sites estão utilizando streaming ao vivo. E os que usam, estão obtendo resultados fenomenais.

Como fazer o vídeo ideal? Pense como um fã! As pessoas estão interessadas em conhecer o por trás das câmeras, o acesso em tempo real às marcas, para dar-lhes o que eles querem. Fornecer acesso exclusivo para especialistas no assunto e abrir a oportunidade para as pessoas fazerem perguntas e conversar via plataformas de compartilhamento ao vivo, como Periscope, Facebook Live e Blab.im.

No entanto, você precisa ter uma estratégia sólida antes de entrar ao vivo:

Em primeiro lugar, definir o objetivo que você está tentando alcançar com a transmissão ao vivo. Afinal de contas, no final do dia, seus esforços de marketing amarraram-se ao ROI. Dependendo dos objetivos que está tentando encontrar você irá determinar a direção que a sua transmissão ao vivo deverá seguir. Aqui está uma dica:


Quer criar brand awareness? Relacione-se com clientes que são apaixonados pelo seu produto. Estimule o compartilhamento. Envolva diferentes públicos.
 


Quando você está pronto para ir ao vivo, aqui estão algumas dicas técnicas a serem consideradas:


Manchetes:  As pessoas se juntam à transmissão com base no interesse às suas manchetes (headlines). Considere o título do vídeo tão importante quanto o título do blog. Se você quer atraí-los, responda por que eles deveriam prestar atenção no seu título.


Mantenha seu stream "short and sweet". Tente fazer o seu vídeo entre 20 e 30 minutos. Isto dá tempo à audiência ver que você está preparando algo de forma ativa.


Você não tem que escolher apenas um canal! Você pode transmitir simultaneamente através de vários dispositivos. Isto permite-lhe atingir diferentes públicos-alvo.
Use um tripé.

 

 


3. Snapchat

Snapchat cresceu tanto em um ano como o Twitter em 4 anos combinados e está se tornando agora a segunda rede social favorita no país, atrás de Facebook. Seguem algumas dicas:

Se você criar um bom conteúdo, as pessoas virão. Snapchat é um canal único que merece conteúdo exclusivo. É um jogo totalmente diferente de seus outros canais sociais. Você não pode simplesmente publicar uma cópia de outro canal. Com sua funcionalidade snap-and-share, este canal requer um curador de conteúdo dedicado.

Seus compradores são pessoas. As pessoas se relacionam umas com as outras, não com logotipos da marca. Snapchat é para contar histórias, não vendas. Pense sobre o que é relevante para o seu público-alvo e, em seguida, crie conteúdo para eles. Melhor ainda, peça a seus seguidores o que eles querem ver e, em seguida, entregue a eles!


É difícil encontrar usuários e empresas no Snapchat! Seu nome de usuário é fundamental para ser encontrado pelo seu público-alvo, de modo torná-lo facilmente "encontrável"! Certifique-se de usar seus outros canais de mídia social (Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram) promovam seu Snapcode, que é um QR Code ​​único que leva a seu perfil no Snapchat.


Use geo-filtros. É uma maneira bastante fácil e barata de promover sua marca de forma sutil. Se for bem recebida, sua marca será transmitida através de centenas e milhares de mensagens.


Crie conteúdo regularmente. Sua linha do tempo é apagada a cada 24 horas, então você precisa criar novos conteúdos para manter o público envolvido.


Pense fora da caixa. O conteúdo que é divertido e dá aos seguidores um olhar por trás das cenas traz melhores resultados. Oferecer uma espiada em novos produtos antes de terem sido liberados pode ser interessante.

 

 

Está pronto para começar?

 

 

 

Please reload

DESTAQUE

Google muda algoritmo de busca para destacar reportagens originais

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

CATEGORIAS