Jornada do Consumidor: o anunciante entende os desejos do consumidor?
Pergunte a maioria dos anunciantes se eles se acham bons em seu trabalho, e sua resposta provavelmente vai depender de como esse mês ou trimestre está indo.

E por que não seria? Sucesso de vendas tem sido tradicionalmente definido pela capacidade de atender ou exceder a meta, por isso faz sentido que os anunciantes meçam desta forma também. Mas a meta é apenas uma peça do quebra-cabeça. Sim, ela sinaliza se a empresa está gerando receita, que por sua vez é um indicador de saúde empresarial. Afinal, grandes números significam compradores felizes, certo? Não necessariamente. Um novo estudo do HubSpot mostra que há um enorme abismo entre a forma com a qual os compradores querem ser impactados e a forma como os anunciantes estão realmente impactando com o objetivo de gerar receita. O desalinhamento começa com o primeiro contato para vendas. Quase dois terços (58%) dos compradores relataram querer discutir o preço, enquanto apenas 23% dos anunciantes responderam o mesmo.
O relatório também descobriu que enquanto os compradores fazem pesquisas em lugares diferentes (por exemplo, eles preferiram motores de busca na fase de consciência, mas queriam falar com a área de vendas uma vez que estavam prontos para comprar), a informação que procuram é o mesmo em toda a jornada do consumidor. Confira o infográfico sobre as diferenças entre anunciante e comprador abaixo e para ler o relatório completo clique aqui.

Fonte: Hubspot