Pinterest Ads está expandindo
Antes disponível somente nos EUA, Pinterest Ads está expandindo.

Mercado de anúncios do Pinterest está expandindo suas fronteiras. The Wall Street Journal relatou que o Pinterest está abrindo sua plataforma de publicidade no exterior (antes disponível somente nos EUA), permitindo que no Reino Unido algumas marcas utilizem sua plataforma de self-service para comprar anúncios para os milhões de usuários do Reino Unido. O Pinterest tem estado fortemente focado em construir formas de monetização no exterior, seguindo os passos do Facebook e Twitter, onde, como relata WSJ, a presença no exterior para ambas as redes eram cerca de 80% e 75%, respectivamente, e cerca de 50% e 35% das suas receitas de publicidade eram internacionais. Com Pinterest contando com 100 milhões de usuários globalmente, uma expansão de publicidade internacional é um passo lógico, especialmente se a rede de compartilhamento de imagem pretende ampliar sua receita.

A empresa gerou aproximadamente US $ 100 milhões em receita usando seu mercado de self-service no ano passado. Isso foi feito principalmente por meio de self-service que permite que qualquer anunciante, de qualquer tamanho, compre anúncios através de um sistema automatizado, ignorando a necessidade de trabalhar com um ser humano na empresa, e tornando mais fácil para as marcas menores ter um alcance considerável.
A presença do Pinterest no Reino Unido está crescendo. Sua base de usuários cresceu mais da metade no ano passado e os usuários do Reino Unido subiram mais de 2 milhões de imagens desde o seu lançamento (no Reino Unido) há três anos. No Reino Unido, os parceiros deste lançamento incluem a cadeia de supermercados Tesco, a dedecoração Made.com e a varejista John Lewis.
E sua empresa, já começou a pensar em como explorar essa rede social com a sua base? Ela faz sentido para o seu negócio?