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Você sabe quem é o público mobile?

1 Apr 2016

A MMA – Mobile Marketing Association desenvolveu uma pesquisa sobre o público mobile no Brasil e disponibilizou estas informações num e-book bastante claro.

 

 

 

O público analisado está entre os 14 e 55 anos (Classes ABC - 9 cidades metropolitanas - entre 3 e 13 de novembro - pesquisa online) num total de 1200 entrevistados que foram divididos em 4 grupos:

 

 

 

Conclusões interessantes

 

  • Smartphone é o device mais utilizado, seguido por notebook e desktop

  • Preferência pelo Smartphone no lugar do Tablet. Uma possível justificativa é o tamanho das telas dos smartphones que vêm crescendo a cada modelo. Uma outra justificativa é que na comparação, a impossibilidade de realizar ligações via tablet reafirme a opção. De acordo com esta pesquisa, o Brasil tem opção inversa aos EUA.

  • Sistema Android é mais usado

  • A marca Samsung é a mais popular

  • Maioria possui conta Pré-paga (porém nota-se um crescimento nas opções Controle e Pós)

  • TIM lidera com 34%, seguido da Vivo 23% e Claro com 20%

  • 60% possui um plano de dados

  • A grande maioria se conecta em casa e no trabalho na maior parte das vezes

  • É consenso que a internet concede o poder de buscar apenas o que interessa, por isso está a frente do uso da TV, Rádio, Revistas e Jornais impressos em todos os grupos.

  • Ligações, Redes Sociais e bater papo estão entre as atividades mais frequentes na internet móvel.

  • Comprar online e assistir filmes são as atividades menos frequentes.

  • Millenials fazem menos ligações no dispositivo móvel que todas as outras gerações

  • Boomers navegam menos na internet móvel

  • Millenials preferem whatsapp, Boomers preferem SMS

  • Milenials preferem instagram, Boomers LinkedIn (liderado pela Geração X)

  • Boomers utilizam basicamente os aplicativos instalados

  • Millenials interagem quase 2x mais com publicidades na internet que Boomers

  • A geração X geralmente aceita melhor os formatos de publicidade online

  • Principalmente quando tem interesse na marca e está em casa

  • O que os motiva a prestar atenção à propaganda? Entre os mais jovens: Ganhar algo em troca, o visual/ design, interesse pela categoria e humor. Entre os experientes: O interesse pela marca é o que desperta o interesse.

 

 

 

 

 O Relatório Completo da AdsMovil você pode conferir aqui.

 

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