Você sabe quem é o público mobile?
1 Apr 2016
A MMA – Mobile Marketing Association desenvolveu uma pesquisa sobre o público mobile no Brasil e disponibilizou estas informações num e-book bastante claro.

O público analisado está entre os 14 e 55 anos (Classes ABC - 9 cidades metropolitanas - entre 3 e 13 de novembro - pesquisa online) num total de 1200 entrevistados que foram divididos em 4 grupos:

Conclusões interessantes
Smartphone é o device mais utilizado, seguido por notebook e desktop
Preferência pelo Smartphone no lugar do Tablet. Uma possível justificativa é o tamanho das telas dos smartphones que vêm crescendo a cada modelo. Uma outra justificativa é que na comparação, a impossibilidade de realizar ligações via tablet reafirme a opção. De acordo com esta pesquisa, o Brasil tem opção inversa aos EUA.
Sistema Android é mais usado
A marca Samsung é a mais popular
Maioria possui conta Pré-paga (porém nota-se um crescimento nas opções Controle e Pós)
TIM lidera com 34%, seguido da Vivo 23% e Claro com 20%
60% possui um plano de dados
A grande maioria se conecta em casa e no trabalho na maior parte das vezes
É consenso que a internet concede o poder de buscar apenas o que interessa, por isso está a frente do uso da TV, Rádio, Revistas e Jornais impressos em todos os grupos.
Ligações, Redes Sociais e bater papo estão entre as atividades mais frequentes na internet móvel.
Comprar online e assistir filmes são as atividades menos frequentes.
Millenials fazem menos ligações no dispositivo móvel que todas as outras gerações
Boomers navegam menos na internet móvel
Millenials preferem whatsapp, Boomers preferem SMS
Milenials preferem instagram, Boomers LinkedIn (liderado pela Geração X)
Boomers utilizam basicamente os aplicativos instalados
Millenials interagem quase 2x mais com publicidades na internet que Boomers
A geração X geralmente aceita melhor os formatos de publicidade online
Principalmente quando tem interesse na marca e está em casa
O que os motiva a prestar atenção à propaganda? Entre os mais jovens: Ganhar algo em troca, o visual/ design, interesse pela categoria e humor. Entre os experientes: O interesse pela marca é o que desperta o interesse.



O Relatório Completo da AdsMovil você pode conferir aqui.