Google lança novos formatos de anúncios para fabricantes de automóveis nos EUA
O Google está lançando um novo formato de anúncio específico para fabricantes de automóveis e revendedores.

Anunciado pela primeira vez em versão beta em maio passado, os anúncios Modelos Automotivos e Concessionárias estão agora disponíveis para os anunciantes americanos. Os anúncios mostram imagens em formato grande, detalhes de desempenho e links para o site do fabricante, revendedores próximos e outras informações.
A Toyota e a Ford estão testando os novos formatos de anúncios para alguns modelos. Google diz que as taxas de engajamento nos anúncios Modelo Automotivos mostraram-se 30% maior, em média, em comparação com anúncios de texto padrão.

Os anúncios para Concessionárias incluem localização, direções e um botão click-to-call para as concessionárias mais próximas e exposição no topo dos resultados de busca móvel. Os anúncios de concessionários também integram-se com os anúncios dos Modelo Automotivos, acessados na guia "Dealers" nos anúncios.
Mas por quê o Google está investindo nisso? O gigante de buscas diz que metade das pesquisas automotivas no Google agora ocorrem em smartphones - até 51% um ano atrás. As pesquisas de fotos de carros e marcas de caminhões aumentaram 37% ano a ano, com 80% no celular. E pesquisas para "concessionárias de carro perto de mim" duplicaram, também com 80 por cento dessas pesquisas acontecendo agora no celular.