Relacionamento com Clientes
Antes nos responda: você realmente sabe quem eles são?
Sim, a mesma pergunta para quando você irá captar um novo cliente, mas com um adicional: você sabe qual a fonte que os captou?
É importante investir pesado em conhecimento do seu público antes de começar a desenvolver qualquer estratégia de retenção de clientes. Focar em relacionamento é um excelente caminho e, para isso, é necessário esse entendimento. Você não se relaciona com quem não conhece!
Por melhor que esteja desenhado o seu Inbound ou Outbound Marketing, você precisará investir horas nesse conhecimento.
A base de uma boa estratégia de retenção de clientes é o relacionamento aliado à construção de marca. Absorva essas informações e posteriormente seguiremos com ações.
Quando partirmos para ações, podemos ativar, por exemplo:
-
Motores de busca (Google AdWords, Bing Ads)
-
Redes Sociais (conteúdo e Ads - Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Snapchat)
-
Redes de Afiliados (Zanox, Afilio, Rakuten, Net Aff,...)
-
Monitoramento Social (SocialBakers, Scup,...)
-
Retargeting e remarketing
-
Mídia Programática
-
Email marketing
Retenção de
Clientes
Como manter?
Quanto vai custar?