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Marketing Digital

Testar. Experimentar.

Esta é uma boa maneira de ampliar seu conhecimento.

Se tornar um expert em Marketing Digital não é uma tarefa difícil. Manter-se atualizado talvez.

Investimos na atualização da nossa equipe na velocidade com que a internet acontece.

Aquisição e Retenção de Clientes é principal objetivo.

Fazer um Planejamento Estratégico é o primeiro passo para ter uma visão ampla do que deve ser feito com o seu negócio.

A Análise de Dados é fundamental, pois é com ela que teremos uma ideia dos pontos fortes e fracos e principalmente onde devemos atuar.

Criar um Plano de Mídia (não somente compra de Mídia em Portais) e um Estudo de Personas enriquecerá o planejamento. 

Muitas empresas entram no marketing digital por Buscadores como Google AdWords, Bing Ads e até mesmo com algumas ações de SEO. Isso é importante. Mas sem um plano, nem mesmo as segmentações possíveis em Social Media (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram) poderão ajudar.

Nem mesmo o tradicional Emailmarketing. Investir alguns dias no desenvolvimento deste plano, de uma Identidade Visual, Gestão de Loja (se for um e-commerce), TI e principalmente a Gestão de Equipe farão uma Marca mais Forte, com um mesmo norte. Um DNA.

A produção de Conteúdo dentro de uma estratégia de Inbound Marketing (usando RD Station ou HubSpot, criando Sites ou Landing Pages) é fundamental na relação com seus usuários. Aliado à ferramentas de Sac 2.0 (Scup, Zendesk,...) trará aprendizados para a revisão de sua estratégia. Outras ferramentas de marketing como Rede de Afiliados, Remarketing ou Retargeting (ferramentas que também auxiliam na Otimização de ROI) farão sentido se acionadas no momento correto. E isso irá acontecer com análise e planejamento.